Fique por dentro

Dica: pratique atividade física regularmente.

Já está comprovada a importância da prática regular da atividade física a atividade para a prevenção ou mesmo ajuda no tratamento de doenças como: hipertensão arterial, obesidade, doenças músculo-esqueléticas, doenças respiratórias, câncer,  depressão entre outras. A boa forma física pode proporcionar também sensação de bem-estar e auto-estima.

A Federação Internacional de Medicina do Esporte recomenda que todos os indivíduos se engajem em um programa regular de exercícios aeróbicos, com três a cinco sessões semanais, cada uma das quais com duração de 30 a 60 minutos. O exercício aeróbico pode consistir de atividades como caminhada, corrida, natação, ciclismo, remo, patinação, etc. A escolha da atividade e da frequência dependerá de fatores como o interesse, o acesso a locais e instalações para sua prática, a idade e o estado físico. É fundamental uma revisão geral realizada por seu médico, especialmente para os adultos e para os que apresentam fatores de risco conhecidos.

O exercício físico regular pode contribuir para a melhora da saúde a permitir aos indivíduos uma vida mais produtiva e mais agradável.